terça-feira, 19 de outubro de 2010

The Times irlandês entrevista Mark Hoppus - ago 2010

FALTA EDITAR
Há cinco anos atrás, a brincadeira havia se esgotado para o Blink-182 - a banda que juntou punk melódico e humor colegial - e os membros não conseguiam mais olhar um para o outro.
Então, estimulados pela morte de seu produtor, eles fizeram as pazes e recomeçaram. Então eles cresceram? Não é bem assim, Mark Hoppus diz a Tony Clayton-LEA


Blink-182 está de volta.
Sim, a banda que popularizou a combinação de humor colegial com melódico, jateados pop-punk que, após uma discussão feia, apertaram as mãos, e fizeramas as pazes. Reformada? Somente em uma maneira de falar.


"Eu não consigo lembrar dos tempos em minha vida quando não havia Blink-182, de alguma forma importante", diz o baixista Mark Hoppus, tendo tempo para falar dos bastidores cavernosos em Glasgow SECC durante a sua bem sucedida turnê européia. Ele está rememorando os primeiros dias, e como os últimos 20 anos se passaram em um piscar.

Mark: "Parece que foi ontem, quando começamos em uma pequena garagem em San Diego. Agora nós estamos aqui fazendo shows gigantes e festivais. Tudo o que nunca esperavamos se concretizou. É uma loucura."

"Quero dizer, não havia nada como um plano ou estratégia. Estávamos apenas fazendo isso porque era divertido para nós e queríamos tocar músicas de punk rock mais rápido quanto podíamos. Nossa grande ambição de volta nos primeiros dias, era tocar num clube de San Diego, para cerca de 1.500 pessoas. Temos de tocar nesse clube, e depois chegamos ao título, e então começamos a tocar em outros pequenos clubes ao redor do sul da Califórnia e trabalhar muito a partir daí.
Nós éramos garotos dos subúrbios, andando de skate e ouvindo punk rock. Foi muito divertido, o trabalho duro, viajando em caminhonetes, dormindo em caminhonetes, sem ganhar dinheiro e tocando em pequenos clubes - os clubes de onde, às vezes, ninguém apareceu, outras vezes, tocando em clubes que lotavam. Cada segundo tem sido a melhor época de sempre. "

Como todas as melhores histórias na música rock, é um conto de nós contra eles, a ligação do sexo masculino com a adversidade, o espírito de equipe, a abrir as latas de cerveja e como piadas boob muitos como eles podem se safar. Formada em San Diego, no início de 1990, o nome da banda foi mudado de Blink para Blink-182 após a ameaça de ação legal da banda irlandesa de mesmo nome.

Apesar da mudança de nome aplicada, a popularidade da banda não mostrou nenhum sinal de cair. Influenciados por bandas punks do sul da Califórnia como Descendents, Bad Religion, Pennywise e NOFX (não descontando projetos como The Undertones, Stiff Little Fingers e Buzzcocks), Blink-182 percorreu o circuito de skate e snowboard. Foi ali que eles desenvolveram uma reputação, como o jeito despojado durante os shows, apresentando uma tendência para as letras jovens e algumas músicas extremamente eficientes.

A banda teve o reconhecimento que merecia em 1997 com seu segundo álbum, "Dude Ranch, que os levou a uma venda comercial de glória, que prosseguiu em 1999 com o Enema of the State e em 2001, com Take Off Your Pants and Jacket.
Até este ponto eles eram os queridinhos não só os EUA na cena pop-punk (dividindo espaço com os garotos do Offspring, Bloodhound Gang e Green Day) como comprovam os títulos dos álbuns, o equivalente fonético do filme American Pie. Enquanto os críticos zombavam e censuravam, Blink-182 arrotou e gargalhou a caminho do banco de esperma.

No entanto, só há alguém assim por muito tempo pode começar afastado com dizendo Viz-style-rib ticklers. Até 2005, as piadas só não foram mais engraçadas. Em cima disso, os membros da banda pareciam cansados de olhar um para outro.

Entre um certo tédio, dificuldades de entendimento e conflitos internos, as rodas cairam de seus skates.

Mark: "Sim, a diversão deixou a banda por alguns meses, bem antes de nós terminarmos", confirma Hoppus. "Fui realmente começando a me sentir como o trabalho, e tudo era muito contraditório - um monte de vibrações ruins na banda. Não era um ambiente positivo em tudo. E então nós terminamos por cinco anos, o que nos dêu a oportunidade de sair e ganhar perspectiva sobre o quão grande a banda realmente era para todos nós, o que a banda significou para cada um de nós, e quanto nós todos trazidos para a banda ".

projetos paralelos e projetos de pós-Blink incluem o vocalista Tom DeLonge e o excelente baterista Travis Barker - Box Car Racer, Tom DeLonge no medíocre Angels Airwaves e Hoppus e Barker no menos emocionante +44.

Enquanto projetos solos e laterais, continuavam em ritmo acelerado - efetivamente empurrando os membros mais e mais distantes - Blink-182 é regular o produtor Jerry Finn morreu de uma hemorragia cerebral. Ao mesmo tempo, Travis Barker escapou por pouco de um acidente de avião, sustentando graves queimaduras. Um encontro por acaso no hospital de DeLonge e Hoppus permitiu que as diferenças fossem resolvidas.

"Quando ocorre algo tão horrível como o que aconteceu", disse Hoppus, "todas as mesquinharias de discutir sobre se vamos ou não vamos fazer uma turnê particular vão embora. Ele nós uniu de novo, no entanto, em um nível de amizade. No momento em que acabamos de falar uns com os outros novamente, todas as coisas que tinham discutido sobre esses anos atrás havia muito tempo que passou. Todos estavam em um espaço de cabeça muito melhor, e pronto para ser amigos novamente. Não houve rehashing dos velhos argumentos, nem cicatrizes antigas foram abertos. Após o primeiro dia, todo mundo estava rindo e saindo juntos.

Em última análise, Blink-182 é realmente sobre a amizade, e quando isso começou a sofrer a banda sofreu. Quando a amizade voltou a banda voltou, também. "

Será que vamos começar a ver, então, com o novo Blink-182, a delinquência juvenil de velho? O problema com humor infantil é que, uma vez que está fora de fraldas, ela perde o seu apelo, não?

Hoppus está com nada disso e, tosse, pooh-poohs a própria noção de banda agora jogando limpo e sério.

"Isso sempre fez parte da banda. Nós temos sido taxados em grande parte como apenas uma brincadeira, mas sempre tivemos um pé firme no mundo jokey - essa é a nossa personalidade. Dito isto, se as pessoas tomam o tempo para ouvir os álbuns, eles sabem que nós realmente temos algumas canções muito pungente, melodias profundas, como Adam's Song, Stay Together For The Kids, e assim por diante. Mas você sabe, nós não temos medo de tirar sarro de nós mesmos, e tanto quanto as pessoas escrevem-nos fora, para isso, as pessoas que como nós relacionamos com ele e se divertir. Essencialmente, estamos apenas sendo nós mesmos. "

Havia sempre um sentimento de expectativa dentro da banda que vocês tinham de se comportar ou executar de certa maneira, a fim de apelar para as pessoas que gostaram do material bruto?

"Nós sempre tentamos negar o que as pessoas esperam que façamos, porque quando você tenta descobrir o que as pessoas esperam de você, e então agi ou grava ou escreve dessa maneira, você está errando o alvo.


"Se as pessoas reagem com mais honestidade na música, então é óbvio que nós queremos fazer coisas diferentes, evoluir e não repetir o mesmo. Nós ficamos perto do núcleo de onde começamos, musicalmente, que é muito melódico, hino, otimista, mas também queremos avançar. No momento estamos gravando nosso novo álbum, e embora eu gostaria que fosse lançado este ano eu não consigo ver isso acontecendo. "

Entretanto, o Blink-182 está lá fora novamente, larging-lo, deixando cair as calças e fazer tantas brincadeiras pueris como eles podem se safar sobre a forma do que o tamanho desta e, whoa loada getta, mano, sua . Que lição de vida profunda, um musas, que aprenderam nos últimos 20 anos? "Respeito um pelo outro", responde prontamente Hoppus ", e como é grande a banda está em nossas vidas."

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